Aprovado

Depoimento de Aline Curti

D

Aline Curti

Vestibular 2007- você não foi aprovada e não consta na lista de espera
Vestibular 2008- você não foi aprovada e não consta na lista de espera
Vestibular 2009- você não foi aprovada e não consta na lista de espera
Vestibular 2010- você não foi aprovada e não consta na lista de espera
Vestibular 2011- você não foi aprovada e não consta na lista de espera
Vestibular 2012- você não foi aprovada e não consta na lista de espera
Vestibular 2013- você não foi aprovada e não consta na lista de espera

Vestibular 2014- FAMECA- lista de espera- Aprovada!

FAMEMA- 4 lista de espera – Aprovada!

“X: Quais faculdades vc vai prestar ?
eu: Ah, esta, essa e aquela ( todas públicas ).
X: Aline, por que vc não presta uma faculdade que consiga passar? “

Sempre pensei no que escrever quando isso acontecesse, quando eu chegasse aonde que sempre quis. Foram 5 anos e meio de cursinho e 7 anos de espera, então tive bastante tempo pra imaginar muito. Hoje, a felicidade é tão grande que eu só tenho vontade de dizer obrigada. A Deus, à vida, à minha família, ao meu namorado lindo, aos meus amigos e aos muitos que duvidaram de mim.

Queria poder marcar nome por nome, mas as pessoas que me ajudaram são muitas, muitas. Inúmeras vezes pensei em desistir e já quase desisti de fato, mas cheguei atrasada para o vestibular do outro curso– 4 minutos. Os 4 minutos que me disseram: tem certeza que vc quer mudar de caminho?

Quando a gente se propõe a realizar um sonho, sempre aparece ajuda no caminho, mas nem sempre a ajuda causa felicidade inicialmente. Ela pode aparecer vestida de dúvida, de deboche, de descrença. De um claro e em alto som : não acredito que vc vai conseguir. Nessas horas, o sonho que vive em nós tem que falar mais alto : eu acredito e isso basta.

Aparecem também muitos anjos pra nos levantar em inúmeros momentos, dizendo que somos capazes, que vamos chegar lá, que falta pouco. Um passo pra frente e a gente não está mais onde estava antes.

Se você tem um sonho, agarre-se a ele e ao carinho de todos aqueles que consigam te apoiar. Crítica destrutiva não é apoio, mas é degrau! O sonho que está dentro da gente deve sempre gritar mais alto do que tudo. Sempre acharam um absurdo eu buscar uma faculdade pública de medicina, já ouvi até que era um capricho da minha parte. Hoje, eu acho um absurdo não lutar por um sonho.

Às vezes, a vida só requer da gente paciência. Para uns pouca, para outros, bastante. Eu fui paciente.

*ps: esse papelzinho ficava pregado na minha parede ano passado, bem em cima da mesa de estudos.

VEJA A POSTAGEM DELA NO FACEBOOK

Compartilhe esta história

Mais depoimentos

Aprovado
"Sou a Mariana, tenho 20 anos e desde muito nova cultivei o sonho de um dia ser médica. Ao longo da minha caminhada no ensino médio enfrentei todos os problemas que os alunos de escola pública enfrentam. Tais como, professores desinteressados, falta de estrutura escolar, falta de planejamento eficaz do ensino, e como consequência disso não […]"

Medicina: uma caminhada árdua e recompensadora.

Aprovado
"No início dos meus 15 anos, com minha cabeça de adolescente ansioso, recebi um folder de uma tal de “Escola Preparatória de Cadetes do Exército”, que eu desconhecia, até o momento. Bastou pra eu tomar a decisão: estudaria aqueles 6 meses que ainda antecediam a prova de admissão, passaria no processo seletivo, e me formaria […]"
A

Antes EsPCEx, agora Medicina.

Aprovado
"Boa noite à equipe do Projeto Medicina. Li na página do facebook acerca da divulgação de depoimentos de aprovações para motivar os estudantes, então aqui vai o meu: Meu nome é Vanessa Lucena, tenho 22 anos, sou do interior do RN, sou enfermeira formada pela UFRN e fui aprovada novamente, na mesma universidade, para medicina. […]"

Filha de agricultores aprovada em Medicina na UFRN