Aprovado

Medicina: uma caminhada árdua e recompensadora.

Sou a Mariana, tenho 20 anos e desde muito nova cultivei o sonho de um dia ser médica. Ao longo da minha caminhada no ensino médio enfrentei todos os problemas que os alunos de escola pública enfrentam. Tais como, professores desinteressados, falta de estrutura escolar, falta de planejamento eficaz do ensino, e como consequência disso não vi todos os assuntos que deveria.

O início

Em meu primeiro ano de cursinho, que fiz junto ao ultimo ano de ensino médio, percebi o quanto tinha perdido em qualidade e quantidade, porque os professores começaram a apresentar conteúdos que nunca tinha visto, foi o primeiro choque de realidade que tive em relação ao meu sonho e nesse momento meu primeiro impulso foi chorar, mas DESISTIR NUNCA! Nesse ano fui reprovada em medicina, porém passei em outros cursos, cursei um semestre de Análise de Sistemas porque queria dar essa alegria para minha família, mas eu não era feliz, então larguei a faculdade.

Largando a faculdade

Enfrentei as criticas das pessoas próximas, que diziam que medicina era muito difícil, não era pra todo mundo, que eu poderia fazer outro curso. Nesse ano também fui reprovada, e as coisas em casa pioraram, minha mãe passou por um divórcio, ficou abalada emocionalmente, mudamos nosso estilo de vida e eu já não tinha como pagar o cursinho, foi quando ganhei uma bolsa de estudos integral no Cursinho Darwin e conheci o Projeto Medicina, os professores me abraçaram como uma filha e o Projeto Medicina me deu um suporte incrível com os exercícios, os depoimentos e com o grupo de pessoas que pude conhecer e me relacionar.

O Projeto Medicina

Graças ao Projeto Medicina conheci pessoas as quais pude tirar minhas dúvidas e até mesmo conseguir um apoio emocional. Hoje sou caloura em Medicina pela Universidade Estadual do Pará, fui aprovada em duas federais (UFPA, UNIFAP) e uma estadual (UEPA), fui primeiro lugar em Fisioterapia em uma faculdade respeitada do meu estado, Pará.

Além de outros cursos aos quais consegui passar através de muito esforço e vontade de ser alguém melhor. Com isso, quero dizer que a vida não é fácil, mas não é fácil pra ninguém, nós que temos que aprender a nos tornar mais fortes e fazer dos nossos sonhos realidade.

Compartilhe esta história

Mais depoimentos

Aprovado
"       Olá pessoal, irei contar um pouco da minha história, não sei nem por onde começar, vou tentar pelo ensino médio. Resumindo meu ensino médio, estudei em escola pública e o pior, fui integrante das primeiras turmas da minha escola que havia acabado de adotar um sistema novo de ensino conhecido como Escolas […]"
D

Depoimento de Junior Vasconcelos

Aprovado
"Bom, cá estou para dar o meu depoimento, como sonhei com este momento, e pensando bem é uma sensação quase tão boa quanto à aprovação. Meu nome é Uaslei Pereira Lima, tenho 20 anos, nasci em Pavussu localizada no sul do Piauí, sempre estudei em escola pública e a educação daqui não é exemplo para […]"
D

Depoimento de Uaslei Pereira Lima

Aprovado
"Meu nome é Karina, tenho 23 anos. Fui aprovada no curso de medicina em duas Universidades públicas: Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). Consegui as duas aprovações estudando em sozinha, em casa, e irei contar um pouco da minha trajetória para os que, assim como eu, não se […]"

Estudando em casa, ex aluna de Enfermagem, passa para Medicina