Aprovado

Depoimento de Jéssica Magalhães

D

A melhor sensação!
Prestei vestibular por 4 anos.. A cada ano era um desafio maior, pois eu colocava à prova o meu sonho de ser médica. Nos estudos, pra não sofrer por estar abdicando de tantas coisas eu pensava na frase de um professor meu que diz: “APENAS FAÇA”. É isso, não encare como sofrimento toda essa caminhada, é um fase. Apensa faça sua parte para conquistar seus objetivos. Se for sonho de verdade você não vai desistir! Então nem vou usar o clichê Nunca Desista dos Seus Sonhos.. Não faz muito sentido. Já vi muitas pessoas sem condições financeiras e psicológicas.. sem incentivo em casa.. eles não desistiram. Já ouvi muito “desiste disso” “você não acha que está perdendo seu tempo?” “você poderia ta quase formando em outrocurso..” blá.. blá.. blá! Não adianta discutir… Sonho é sonho! E as pessoas só acreditam em você quando elas verem que você conseguiu! Aí vem “parabéns, eu sabia que ia conseguir” !!!

Pessoal, apenas façam acontecer! Com determinação, foco, abdicações de festas se necessário.. Mas sempre equilibrando seu bem estar e lazer com amigos e familiares.. Demorei descobrir o quanto isso era importante para me manter calma para os vestibulares.. Passei muito tempo abdicando de quase tudo.. Relacionamentos, viagens, festas, familia.. tudo que pudesse me distrair. Não façam isso.. É MUITO IMPORTANTE.

Fui aprovada em 3 particulares em Minas Gerais e 2 Federais, num momento que eu mal esperava uma aprovação.
Estou com vocês! Não é fácil, mas para um sonho essa caminhada é muito importante para aprendermos a valorizar a profissão e sermos bons profissionais!

“Aprenda todas as teorias. Domine todas as técnicas. Mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana.” Carl Jung
Essa frase é meu lema pro resto da vida na minha profissão e no meu dia-a-dia.

Bons Estudos a todos!

Torcendo por cada um de vocês!

10406592 702800093118856 4423001846170152479 n

Compartilhe esta história

Mais depoimentos

Aprovado
"PAAAAAAAASSEEEEEEEEEEEIIIII MEDICINA UFC, UECE, PUC-SP, UNIR, UNICHISTUS!!! Primeiramente quero agradecer a todos que me ajudaram a chegar onde cheguei. Vou começar meu depoimento contando um pouco da minha história e de como consegui passar em medicina, talvez alguns de vocês possam se identificar com a minha trajetória. Como a maioria de vocês que estão estudando […]"

Estudante é aprovado em cinco universidades

Aprovado
"Demorei pra postar, mas como prometido vim contar um pouco da minha história, talvez alguém se motive… Bom, não sou nenhuma novinha que passou de cara no vestiba, foi sofrido… Estou com 22/23 anos, e a história até aqui não foi nada fácil. Sempre quis fazer medicina, desde pequena lembro que vinha na minha cabeça aquele […]"

Finalmente MEDICINA! Depois de 5 anos de cursinho.

Aprovado
"Bem, primeiramente queria parabenizar os ADMs do Projeto Medicina por proporem essa página que ajuda inúmeras pessoas com atividades, depoimentos, anúncios, doação de material e ajuda em exercícios. Semana passada foi minha matrícula no tão sonhado e almejado curso de Medicina, um curso que irá exigir muito de mim, mas que no final irá me […]"
Q

Quando 1 ponto te separa da segunda fase.