Aprovado

Depoimento de Aline Curti

D

Aline Curti

Vestibular 2007- você não foi aprovada e não consta na lista de espera
Vestibular 2008- você não foi aprovada e não consta na lista de espera
Vestibular 2009- você não foi aprovada e não consta na lista de espera
Vestibular 2010- você não foi aprovada e não consta na lista de espera
Vestibular 2011- você não foi aprovada e não consta na lista de espera
Vestibular 2012- você não foi aprovada e não consta na lista de espera
Vestibular 2013- você não foi aprovada e não consta na lista de espera

Vestibular 2014- FAMECA- lista de espera- Aprovada!

FAMEMA- 4 lista de espera – Aprovada!

“X: Quais faculdades vc vai prestar ?
eu: Ah, esta, essa e aquela ( todas públicas ).
X: Aline, por que vc não presta uma faculdade que consiga passar? “

Sempre pensei no que escrever quando isso acontecesse, quando eu chegasse aonde que sempre quis. Foram 5 anos e meio de cursinho e 7 anos de espera, então tive bastante tempo pra imaginar muito. Hoje, a felicidade é tão grande que eu só tenho vontade de dizer obrigada. A Deus, à vida, à minha família, ao meu namorado lindo, aos meus amigos e aos muitos que duvidaram de mim.

Queria poder marcar nome por nome, mas as pessoas que me ajudaram são muitas, muitas. Inúmeras vezes pensei em desistir e já quase desisti de fato, mas cheguei atrasada para o vestibular do outro curso– 4 minutos. Os 4 minutos que me disseram: tem certeza que vc quer mudar de caminho?

Quando a gente se propõe a realizar um sonho, sempre aparece ajuda no caminho, mas nem sempre a ajuda causa felicidade inicialmente. Ela pode aparecer vestida de dúvida, de deboche, de descrença. De um claro e em alto som : não acredito que vc vai conseguir. Nessas horas, o sonho que vive em nós tem que falar mais alto : eu acredito e isso basta.

Aparecem também muitos anjos pra nos levantar em inúmeros momentos, dizendo que somos capazes, que vamos chegar lá, que falta pouco. Um passo pra frente e a gente não está mais onde estava antes.

Se você tem um sonho, agarre-se a ele e ao carinho de todos aqueles que consigam te apoiar. Crítica destrutiva não é apoio, mas é degrau! O sonho que está dentro da gente deve sempre gritar mais alto do que tudo. Sempre acharam um absurdo eu buscar uma faculdade pública de medicina, já ouvi até que era um capricho da minha parte. Hoje, eu acho um absurdo não lutar por um sonho.

Às vezes, a vida só requer da gente paciência. Para uns pouca, para outros, bastante. Eu fui paciente.

*ps: esse papelzinho ficava pregado na minha parede ano passado, bem em cima da mesa de estudos.

VEJA A POSTAGEM DELA NO FACEBOOK

Compartilhe esta história

Mais depoimentos

Aprovado
"Bem, primeiramente queria parabenizar os ADMs do Projeto Medicina por proporem essa página que ajuda inúmeras pessoas com atividades, depoimentos, anúncios, doação de material e ajuda em exercícios. Semana passada foi minha matrícula no tão sonhado e almejado curso de Medicina, um curso que irá exigir muito de mim, mas que no final irá me […]"
Q

Quando 1 ponto te separa da segunda fase.

Aprovado
"Uma ideia legal para pessoas que tem o sonho de cursar medicina desde pequenos quando forem maiores! Com apenas 5 anos de idade, muito nova para saber o que querer para a vida, eu me apaixonei pela medicina, mesmo com muito medo de ir ao hospital, sempre via os médicos como anjos que aliviam e […]"

Estudante é aprovada em Medicina no segundo ano do Ensino Médio!

Aprovado
"“Você está doido? Medicina é coisa para filho de rico.” Essa foi a resposta que Márcio Nascimento, 29 anos, ouviu do pai, um porteiro da cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco, quando ele disse que queria prestar vestibular para medicina, 12 anos atrás. Márcio não se conformou. Encarou o desafio de viver longe da […]"

Ex-cortador de cana, que supera dificuldades e se forma em Medicina.